Funcionárias da Riachuelo presas
Delegada Maria de Fatima O. Gomes
A simples troca de uma peça de roupas na loja Riachuelo no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha(grande Vitória-ES), acabou numa grande confusão e prisão de quatro funcionárias da loja, nesta quinta feira dia 11/02/10.
Tudo começou quando a delegada Maria de Fátima tentou trocar uma bermuda jeans comprada há cerca de três meses na loja, sem a etiqueta, nota fiscal e prazo de trocas vencido(a loja troca em até 30 dias após a compra).
Uma das funcionárias explicou a delegada que infelizmente não seria possivel a troca. A mesma exigiu a presença da responsável da loja. A líder de departamento Kelem Almeida Roncetti, 28 anos, atendeu a delegada. " Me dirigi até o local e ela se identificou como delegada. Tentei explicar que o atendimento era padrão, mas ela não entendeu".
Maria de Fátima de voz de prisão para a atendente de caixa e para Kelem sobre a acusação de desacato.
A fiscal de loja Juscilene Cavalcante e a supervisora de loja Jeane Ruckdeschel, também acabaram detidas ao tentar conversar com a delegada e amenizar a situação.
Apesar de haver outro delegado de plantão na delegacia, a própria delegada- se colocando como vítima- tomou a frente da ocorrência, decretou a prisão, instaurou inquérito, arbitrou fiança e conduziu as acusadas ao presidio, onde as prendeu numa cela com mais de 60 detentas.
DELEGADA AFASTADA:
Na noite de sexta feira(11/02), o Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Rodney Miranda, decidiu afastar a delegada Maria de Fátima até que a Corregedoria da Polícia Civíl conclua o procedimento da conduta da delegada, onde há indícios de abuso de autoridade que precisam ser apurados.
De acordo com a Corregedoria, Maria de Fátima já responde a outros três processos administrativos dentro da instituição.
Fonte: Jornal "Noticia Agora" e "A Gazeta"(Vitória/ES)