Provérbio Chines:

"Dinheiro Perdido, Nada Perdido.
Saúde Perdida, Muito Perdido.
Caráter Perdido, Tudo Perdido"

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ABUSO DE PODER: DELEGADA PRENDE FUNCIONÁRIAS DE LOJA




Funcionárias da Riachuelo presas
Delegada Maria de Fatima O. Gomes
A simples troca de uma peça de roupas na loja Riachuelo no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha(grande Vitória-ES), acabou numa grande confusão e prisão de quatro funcionárias da loja, nesta quinta feira dia 11/02/10.
Tudo começou quando a delegada Maria de Fátima tentou trocar uma bermuda jeans comprada há cerca de três meses na loja, sem a etiqueta, nota fiscal e prazo de trocas vencido(a loja troca em até 30 dias após a compra).
Uma das funcionárias explicou a delegada que infelizmente não seria possivel a troca. A mesma exigiu a presença da responsável da loja. A líder de departamento Kelem Almeida Roncetti, 28 anos, atendeu a delegada. " Me dirigi até o local e ela se identificou como delegada. Tentei explicar que o atendimento era padrão, mas ela não entendeu".
Maria de Fátima de voz de prisão para a atendente de caixa e para Kelem sobre a acusação de desacato.
A fiscal de loja Juscilene Cavalcante e a supervisora de loja Jeane Ruckdeschel, também acabaram detidas ao tentar conversar com a delegada e amenizar a situação.
Apesar de haver outro delegado de plantão na delegacia, a própria delegada- se colocando como vítima- tomou a frente da ocorrência, decretou a prisão, instaurou inquérito, arbitrou fiança e conduziu as acusadas ao presidio, onde as prendeu numa cela com mais de 60 detentas.
DELEGADA AFASTADA:
Na noite de sexta feira(11/02), o Secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Rodney Miranda, decidiu afastar a delegada Maria de Fátima até que a Corregedoria da Polícia Civíl conclua o procedimento da conduta da delegada, onde há indícios de abuso de autoridade que precisam ser apurados.
De acordo com a Corregedoria, Maria de Fátima já responde a outros três processos administrativos dentro da instituição.
Fonte: Jornal "Noticia Agora" e "A Gazeta"(Vitória/ES)

4 comentários:

  1. Os agentes representantes do Estado democrático de direito, não devem usar a autoridade que lhe foi confiada, como meio de reviver um estado de totalitarismo que deixamos para traz, em razão de sua ineficácia. Estes maus agentes devem ser extirpados da função pública.

    ResponderExcluir
  2. Mas isso acontece em muitas cidades o uso desse abuso de poder.Em ubá mesmo,tem um juiz (dr NIlo) faz oque que quer,usa da sua autoridade pra tudo,a cidade assite a tudo atônica e ngm toma providências.Tomara que essas pessoas tomem a punição necessária e as colokem no lugar certo..que é a RUAAA!! Bem feito delegada cretina !!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostaria de ver a cara dessa delegadazinha de pataca de meia tijela...bem feitaaaaaaa kkkkkkkkkcom diversos processos realmente como diz acima o comentário é ruaaaaaaaaa ruaaaaaaaaaaaaaaaaaa huahuuhauhauhauh

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO NA DELEGADA. Ela deve ser absolvida e os transgressores da lei punidos. Nosso país e o nosso povo está cada dia mais mediocre, bastando ver os comentários de meus antecessores. Onde está o PRINCÍPIO DA AUTORIDADE. Conheço gente que adora dizer que já mandou autoridade para a p.q.p e v.t.c. A versão da Delegada é coerente. A Corregedoria da Polícia Civil não passa de um órgão político e bajulador do governador, pois são mais votos a seu favor fingir defender esses devassos e depravados contra o poder da autoridade. É por essas e outras que o crime assola o Brasil.

    ResponderExcluir