Provérbio Chines:

"Dinheiro Perdido, Nada Perdido.
Saúde Perdida, Muito Perdido.
Caráter Perdido, Tudo Perdido"

quinta-feira, 4 de março de 2010

DE NANUQUE-MG PARA O VATICANO



Hoje recebi uma linda noticia.


Minha amiga de infância, Grácia foi convidada para tocar para ninguem mais nem menos do que o PAPA.


Sim, o Papa Bento XVI.


Professora da Faculdade de Música do Espirito Santo(FAMES) Grácia Maria da Silva, se apresentará para o Papa Bento XVI neste mês de março, no Vaticano ao lado da também pianista Luíza Gabriela Gouveia Lambertine, de apenas seis anos. O convite foi feito pelos padres da catedral de Petrópolis(RJ), onde mora a menina.


Luíza Gabriela, que tem o apelido de "Luga", é solista da Orquestra de San Francisco, Califórnia, e se apresenta constantemente nos Estados Unidos e na Espanha.


Já Grácia é professora da Fames há cerca de 25 anos.


As duas devem apresentar um concerto de "Ave-Marias", de Jacques Arcadelt, Boaventura Somma e Charles Gounod. A escolha do repertório, de acordo com a Grácia, não foi difícil, já que essas composições estão entre as preferidas do Pontífice. Católica praticante, Grácia diz q se sente honrada com o convite. " É uma felicidade total, uma benção. Nunca imaginei, é uma honra muito Grande".


Imagino o orgulho que o saudoso Tristão deve estar agora, lá de cima, sabedor de honroso convite a sua filha...


Dona Maria Terezinha , professora querida por todos em muitas gerações de estudantes em Nanuque/MG. Mulher forte, bonita e determinada, inspiradora não só para a Grácia ser hoje uma grande Pianista, mais os outros filhos. Regina médica, Sérgio grande homem e administrador de empresas.


Familia unida, orgulho de todos, e em especial a tia Terezinha Maria, outra grande mulher, bonita e educadora de primeira linha, os primos Rita, Luiz, Eduardo, Marcos.

Só me resta agora, dizer que a estrela brilha... e esta estrela é você Grácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário